19 de junho de 2011

ANDANÇAS PELO SERTÃO DE CAJAZEIRAS

A prefeita de Uiraúna, Glória Geane (PSDB), afirmou que o senador Vital do Rêgo (PMDB) se comprometeu em ajudar o município na reforma do Matadouro Público, que precisa de uma ampla renovação des desde o piso ao teto. Em entrevista ao Diário do Sertão, a prefeita disse também que pediu ao senador emendas para melhorar a saúde pública da cidade. Outro pedido da prefeita foi com relação à construção de um Parque de Exposições, para que possa ser realizadas as feiras agropecuárias que tanto ajudam aos pequenos agricultores e pecuaristas da região, gerando emprego e renda.
--0--

O Diário do Sertão noticiou que novas pegadas de dinossauro foram descobertas no Sítio Araçás em São João do Rio do Peixe. De acordo com o presidente da Associação do Movimento do Vale dos Dinossauros, Luis Carlos da Silva Gomes, novas áreas são reveladas devido ao processo de erosão nas rochas cretáceas em lugares localizados nos leitos dos rios. Luis Carlos informou que apesar das cheias no Rio do Peixe ocasionarem destruição de outras pegadas, novas camadas de rochas sedimentares vêm à luz e assim surgem novas pegadas de dinossauros e outras ocorrências da paleontologia. Ele explicou que a alternativa para evitar que o processo de erosão destrua os achados arqueológicos é o corte das rochas onde estão impressas as pegadas e levá-las para um museu. Esse processo, conforme Luis Carlos, precisa da autorização do Ministério Público Federal e tem que ser feito por profissionais com acompanhamento de paleontólogo.
--0--
A prefeira Alderi Cajú (PMDB) avaliou como espetacular os quatro dias de festa juninas na cidade de Bonito de Santa Fé. Segundo ela, o evento deste ano superou ao do ano passado e demonstrou o bom momento que município vem passando. “Estou satisfeita com a participação de todos os bonitenses e dos visitantes que durante estes dias estiveram presentes em nossa cidade. Foi uma festa e tanto”, comemorou.
--0--

O prefeito de São João do Rio do Peixe, Lavoisier Dantas, se livrou da cassação do mandato. O julgamento do recurso eleitoral que questionava a cassação do gestor em primeira instância foi iniciado na terça-feira passada (07) no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Com a decisão, o gestor foi mantido no cargo.
--0--
O empresário Gervásio Gomes, irmão do ex-prefeito Assis Gomes, provavelmente será o único candidato a concorrer às eleições para prefeito em Bernardino Batista. Faltando pouco mais de um ano para as eleições de 2012, o nome de Gervásio Gomes é o mais forte para a candidatura, pois é defendido pela maioria das lideranças políticas da cidade. Além disso, o empresário conta com o apoio do atual prefeito Edomarques Gomes e ao que tudo indica, sua candidatura será unanimidade no município.
--0--

A prefeita de Uiraúna Glória Geane agradeceu ao deputado federal Wilson Filho e ao senador Wilson Santiago (ambos do PMDB) que enviaram uma emenda para a realização do São João na cidade. “Graças a eles vamos ter um ótimo São João e desde já convoco todos os forrozeiros da cidade e da região para aproveitar o nosso evento”, disse a prefeita.
--0--
O petista Nenê Benedito procurou o Radar Sertanejo e declarou que continua firme com seu projeto político de disputar a prefeitura de Monte Horebe pela terceira vez nas eleições do próximo ano. Amparado pela oposição, Nenê Benedito disse que sua pré-candidatura conta com o apoio de quatro vereadores, do deputado Vituriano de Abreu (PSC), do ex-deputado Jeová Campos (PT), e dos senadores Vital Filho e Wilson Santiago, ambos do PMDB.
--0--

O município de Joca Claudino ainda comemora o sucesso do‘VII Antonio João’, realizado nos dias 10 e 11 de junho. O evento trouxe quadrilhas juninas, apresentação de xote e baião, queima de fogos artifícios e o shows com as bandas Sirano e Sirino, Bonde do Brasil, Ferro na Boneca e Forró Bole-Bole. A prefeita Lucrécia Adriana estava radiante.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...