3 de junho de 2011

Câmara vota reforma administrativa

O prefeito Carlos Rafael enviou à Câmara Municipal de Cajazeiras Projeto de Lei reformulando a estrutura organizacional das secretarias municipais. Na mensagem, o prefeito pede urgência e convoca sessão extraordinária, já que o anúncio dos nomes que farão parte da equipe de Governo será anunciado na segunda-feira, 6.

A justificativa apresentada pelo gestor municipal é que as mudanças se tornam necessárias em razão do quadro que se apresenta no momento, o qual exige ação imediata no sentido do enxugamento da folha e de contenção de despesa, com objetivo de melhor gerenciamento da administração quando se registra que os minguados repasses do FPM e de outros recursos oriundos dos Governos Federal e Estadual não são suficientes ao atendimento das demandas.

Serão extintas as secretarias de Cultura, Desenvolvimento Econômico, Comunicação Institucional, Políticas Públicas para as Mulheres e a Superintendência do Meio Ambiente. O Projeto cria ainda a Secretaria de Políticas Públicas, que receberá as secretarias executivas de Políticas Públicas para as Mulheres, da Cultura e do Desenvolvimento Econômico.

A secretaria de Desenvolvimento Rural passará a ser Secretaria Municipal do Desenvolvimento Rural e do Meio Ambiente, incorporando a Superintendência do Meio Abiente que será secretaria executiva. Outra mudança ocorrerá na Secretaria de Governo e Articulação Política, que passará a ter na sua estrutura a secretaria executiva da Comunicação. Também serão criadas as administrações regionais dos Distritos de Boqueirão de Piranhas, Divinópolis e Azevém.

Com informações do Portal CZN.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...