7 de junho de 2011

Senadores se reúnem em Campina Grande para discutir propostas de desenvolvimento do Nordeste; Cajazeiras entrou na pauta

Os senadores da Sub-Comissão Especial de Desenvolvimento do Nordeste estiveram reunidos no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) para discutir propostas de desenvolvimento para a região, com foco especial na Paraíba. Em Campina Grande os participantes foram recepcionados pelo prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB).

O senador Vital do Rego Filho (PMDB), presidente da Sub-Comissão, disse que, no caso da Paraíba, os debates ocorreram em quatro linhas: a primeira foi a da infraestrutura aeroportuária; implantação do Aeroporto de Cargas em Campina Grande, ampliação do Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux e a conclusão do Aeroporto de Cajazeiras, com a definição de rotas e a adoção de uma nova malha que insira a Paraíba no cenário da Aviação Regional.

A segunda linha foi a da infraestrutura ferroviária, com a implantação de um ramal da Ferrovia Transnordestina, integrando a Paraíba, de Cabedelo a Cajazeiras. A terceira foi portuária, com o debate sobre a ampliação do Porto de Cabedelo e implantação de um Proto de Águas Profundas.

A quarta foi do sistema rodoviário, debatendo sobre a duplicação da BR-104, interligando as cidades de Campina Grande e Caruaru e a extensão da duplicação da BR-230, interligando Campina Grande a Patos, Sousa e Cajazeiras.

Com reportagem de Simone Duarte do PB Agora.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...