26 de junho de 2011

ANDANÇAS PELO SERTÃO DE CAJAZEIRAS

A gestora do programa Bolsa Família da cidade de Uiraúna, Maria das Dores Alencar emitiu Nota de Esclarecimentos a sociedade, garantindo que nenhum beneficiado será prejudicado. Os esclarecimentos foram prestados, após as informações repassadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome notícias, dando conta de que a cidade de Uiraúna estaria com pendências junto ao órgão, no tocante as informações e ao IGD – Índice de Gestão Descentralizada do Programa Bolsa Família.
--0--
A prefeitura de Poço Dantas anunciou a programação do tradicional São Pedro que é realizado todo ano naquele município. A festa acontecerá nos dia 28 e 29 de junho em praça pública. O evento será realizado pela prefeitura municipal com apoio do Ministério do Turismo.

--0--
A cidade de Santa Helena e o poeta do cordel Raimundo Santa Helena são os protagonistas do documentário Santa Helena e Os Phantasmas da Botija (18 min, RJ, 2004). Situada no sertão paraibano, Santa Helena foi fundada por agricultores, entre eles, Raimundo Luiz do Nascimento, pai do poeta. No ano de 1927, ela foi invadida e saqueada pelo bando de Lampião e Raimundo Luiz morto no ataque. Conta-se que, para se proteger dos cangaceiros, ele teria enterrado uma botija com ouro e jóias na região, porém este tesouro nunca foi encontrado. Segundo os moradores da cidade, aquele que procura o ouro se depara com assombrações e phantasmas. Enquanto isso, o cordelista Santa Helena, residente no Rio de Janeiro há mais de 50 anos, publica folhetos de cunho político-social, criticando principalmente o imperialismo americano e o consumismo desenfreado na sociedade pós-moderna.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...