25 de abril de 2012

Aeroportos: privatização gerará recursos para a PB


O Senador Cássio Cunha Lima falou a respeito da construção do aeroporto de Cajazeiras e das revitalizações que precisam ser feitas nos outros aeródromos do estado. Segundo o senador o que está faltando em Cajazeiras é o terminal de passageiros para que aí se possa homologar o aeroporto.

Cássio esclareceu que os recursos para essas obras virão do fundo que foi criado a partir das privatizações dos grandes aeroportos do país, o que gerou recursos extras, “o governo federal privatizou através de concessão os aeroportos das grandes cidades o que gerará um fundo de praticamente 25 bilhões de reais” esclarece o senador.

Ainda de acordo com o Cássio, em uma audiência pública no Senado, especificamente na Comissão de Desenvolvimento Regional, se estabeleceu que os pequenos aeroportos com as características dos de Patos, Cajazeiras e Guarabira terão prioridade sobre esses recursos, assim como a resolução de problemas nos outros aeródromos do interior paraibano, a exemplo do de Princesa Isabel que está desativado.

Ele destacou ainda a necessidade que João Pessoa tem de um novo terminal “já conversei sobre esse assunto com o governador Ricardo, com o recém nomeado superintendente da SUDENE Ricardo Barbosa, para que possamos utilizar esse fundo que foi criado através da privatização dos aeroportos a começar por um novo aeroporto, novo terminal de passageiros em João Pessoa” explicou o senador.

Com reportagem de Thatiane Sonally para o PB Agora

 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...