23 de abril de 2012

Brasília foi invadida pelos cajazeirenses e cajazeirados


 

Foi uma grande festa, um extraordinário reencontro! Assim foi aconteceu nas comemorações dos três anos da AC2B. “Brasília foi invadida pelos Cajazeirenses e Cajazeirados”, assim dizia os participantes da programação que começou na quinta-feira (19), com a audiência com o Ministro das cidades, Aguinaldo Ribeiro, onde foi apresentado o projeto de revitalização do Açude Grande de Cajazeiras, pela AC3 - Associação de Cajazeirenses e Cajazeirados do Ceará, com participação de lideranças políticas. A AC2B, parceira da co-irmã (AC3) esteve presente na audiência representada pelo presidente Eduardo Pereira.

Na tarde desta sexta-feira (20), foi apresentado direto do Hotel Nacional, o programa Rádio Vivo da Alto Piranhas, em cadeia com a Rádio Oeste da Paraíba, comandado pelo radialista, Petson Santos e jornalista Sales Fernandes. Contou com a participação de várias lideranças politicas e da sociedade da Terra do Rolim. Podemos destacar a presença do poeta Tantino Cartaxo, Empresário Zerinho Rodrigues, Vereador Marcos Barros, poeta Linaldo Guedes, teatrólogo Ubiratan de Assis, Deputado Vituriano de Abreu, Buda Lira, Marcélia Cartaxo, entre outros.

A noite, a partir das 19:30h, a Associação de Cajazeirenses e Cajazeirados homenageou no Hotel Nacional com a entrega de comendas de Troféus e Medalhas de Sócios Beneméritos os empresários José Cavalcantí da Silva, José Nello Zerinho Rodrigues, ao Suplente de Senador José Gonzaga Sobrinho (Deca do Atacadão), Oswaldo Martins, ao Vice Governador Rômulo Gouveia( representado por Moacir Carneiro), aos Deputados Estaduais Antônio Vituriano de Abreu e José Aldemir( representado pelo Vereador Nilsinho), ao Prefeito Municipal de Cajazeiras Carlos Rafael, o ex-prefeito de Cajazeiras Carlos Antonio Oliveira (enviou representante), ao Presidente da Câmara de Vereadores Marcos Barros, ao Advogados José Pereira (filho de Zé Sacristão), John Ericsson Cartaxo (filho do nosso amigo saudoso Eudes Cartaxo), Maria Pereira (Dona Bia).

Ainda receberam homenagens, através do Troféu de Reconhecimento Artístico Cultural a atriz cajazeirense - Urso de Prata em Berlim - Marcélia Cartaxo, o poeta Tantino Cartaxo, Linaldo Guedes, Buda Lira e , de reconhecimento pelo destaque na imprensa do Congresso Nacional, jornalista Ribamar Rodrigues e na imprensa Paraibana, jornalista Gutemberg Cardoso. Encerrando a solenidade houve um Coquetel de Confraternização na Pérgula da Piscina do Hotel Nacional de Brasília. O evento contou com presença de mais de 170 pessoas.

Fechando a programação no sábado (21), na ASIBAMA (Associação dos servidores do IBAMA em Brasília) aconteceu um Churrasco de Confraternização Cajazeirense, com animação do grupo musical ‘Os Bembens’ de Brasília composto com Cajazeirenses e Cajazeirados radicados na capital Federal. Muita Poesia - aconteceu um Mini Recital Poético - com a participação de Tantino Cartaxo, Linaldo Guedes e Bira de Assis. Estórias, causos e "presepadas carrazeirenses" foram contadas por Sales Fernandes, Zerinho, Big-Boy e Roselvelt "Russinha" Leitão.

Muita animação, muita confraternização, muita alegria e o "espírito alegre do cajazeirense" tomou conta da festa do III Encontro da AC2b. Na avaliação de todos que participaram, a festa foi um sucesso!

Do blog da AC2B

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...