12 de abril de 2012

Deputado José Aldemir se reune com o presidente da Cagepa e discute sobre o abastecimento em duas cidades sertanejas

Em discurso na tribuna da Assembléia Legislativa na cidade de São João do Rio do Peixe, o deputado José Aldemir prestou uma entrevista, na qual falou sobre a questão do abastecimento de água nas cidade de São João do Rio do Peixe e Triunfo.

O Deputado afirmou que estava vindo de uma audiência com o presidente da Cagepa, o senhor Deusdete de Queiroga, e apesar de sua boa vontade e de seu empenho, as dificuldades sobre o abastecimento de água são muitas, mas dentro das limitações como presidente, ele tenta resolver os problemas.

“Eu levei a ele as dificuldades dos municípios de São João do Rio do Peixe e de Triunfo, no sentido ao abastecimento de água”, disse José Aldemir.

Encabeçados pelo vereador Carlos Medeiros, os outros vereadores Luíz Claudino conhecido popularmente como Toinho do Gravatá, Joaquim de Edite e Muniz escreveram um documento o qual traduzem um sentimento de preocupação e de clamor da população de São João do Rio do Peixe.

Conforme o Deputado, o açude do Chupadouro, que abastece a cidade de São João do Rio do Peixe, não tem tomado água devido às chuvas que estão abaixo da média, e a perspectiva segundo os técnicos é de que esse açude só irá atender as necessidades de até cerca de 30 dias, caso não obtenha mais água, certamente a cidade irá decretar situação de calamidade pública. Inclusive com carros pipas para fornecer água para a população beber.

O presidente da Cagepa, Deusdedit Filho, assegurou que irá elaborar um projeto para que se faça a reforma da estação de tratamento de água de São João do Rio do Peixe, esse projeto consiste na transposição da água do açude de Lagoa do Arroz para a Estação da Cagepa.

Com relação ao município de Triunfo, José Aldemir afirma que esse também vem passando por dificuldades, “ estive como o prefeito Itamar Mangueira e o presidente da Cagepa para discutirmos soluções para resolver o abastecimentode água de Triunfo”, ressaltou o deputado.

A adutora do açude Capivara, que abastece Poço José de Moura deveria abastecer também Triunfo, mas a adutora não tem a capacidade de abastecer as duas cidades, então o presidente da Cagepa juntamente com Itamar vão encontrar uma alternativa para solucionar esse problema em Triunfo.

Assessoria

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...