27 de abril de 2012

Revista Politika: apesar de ataques, Carlos Antonio é Ficha Limpa na Justiça


A edição da revista POLITIKA que está nas bancas desde o dia 18, traz uma reportagem importante sobre um tema extremamente polêmico, a “Lei da Ficha Limpa”, cuja manchete principal diz: Apesar de ataques, Carlos Antonio e Luceninha são Fichas Limpas na Justiça.

A reportagem traz ainda, abordagens sobre a atual situação de pré-candidatos a cargos eletivos e para isso, a revista procurou o ex-procurador geral da Prefeitura de Municipal de João Pessoa e ex-secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado, o advogado da área eleitoral Marcelo Weick.

Segundo Weick, “com a decisão do Supremo tribunal Federal sobre a validade da Lei da Ficha Limpa para este ano (Eleições 2012), os pré- candidatos com problemas de inegibilidade, nos termos da Lei complementar (LC) de nº 135/2010, terão muitas dificuldades em obterem os respectivos deferimentos de suas candidaturas pela Justiça Eleitoral”, disse.

Na reportagem, Marcelo Weick reflete ainda sobre um fato muito comentado ultimamente, que seria a possibilidade de alguém que possa constar na lista como “Ficha Suja” e, através de brechas na lei, consiga a façanha de sair candidato a prefeito ou vereador este ano, enganando o eleitor. Weick foi taxativo, “quem se enquadrar na Lei nº 135/2010, não poderá ser candidato”.

Até aí, nenhuma novidade, porém, o especialista em direito eleitoral, fez uma revelação surpreendente ao se referir ao pré-candidato Carlos Antonio (DEM). A reportagem pediu seu comentário sobre a possibilidade de haver algum impedimento do registro de candidatura, visto que o mesmo já teve complicações com a Justiça e pode estar contido na lista de Fichas Sujas. De forma breve e sucinta, Weick disse desconhecer quaisquer informações que possam impedir a candidatura de Carlos Antonio, para as eleições deste ano. “Desconheço quaisquer informações que possam impedir a candidatura de Carlos Antonio em Cajazeiras, para as eleições desse ano. Ele, ao meu sentir, é elegível, salvo se surgirem fatos supervenientes até as eleições de fato", concluiu.

COM REPORTAGEM DA REVISTA POLITIKA


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...