25 de abril de 2012

Governador discute com ministro obras que garantem água para semiárido


A abertura da licitação para implantação da adutora de Camará e o convênio que vai possibilitar a construção da barragem de Pitombeira foram temas da audiência que o governador Ricardo Coutinho manteve com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, na tarde desta terça-feira (24) em Brasília.

“Amanhã (25), o ministro já deve assinar a portaria que vai dar o direito de licitar a adutora de Camará e conseguimos também na reunião providenciar o convênio para que o Estado possa construir a barragem de Pitombeira. São construções de extrema importância para o Estado”, afirmou o governador, logo após a audiência.

Na primeira etapa da obra, a adutora de Camará vai atender 12 municípios. Deverão ser investidos R$ 39 milhões para o sistema de abastecimento de água com adutoras e estações. Outros R$ 7 milhões estão previstos para a construção da barragem de nível Pitombeira, que reforçará o sistema de abastecimento de Alagoa Grande.

“A população não vai mais precisar se preocupar com a falta de água na região, que durante anos vem sofrendo com a forte seca. Esse desenvolvimento é fundamental para sobrevivência de quase 2 milhões de paraibanos que vivem hoje no semiárido. A situação está caótica e pode ser normalizada com o andamento dessas obras”, declarou o governador, ao ressaltar a importância das obras.

Durante a reunião, também foi tratada a assinatura da ordem de serviço para construção do canal de integração, que vai levar as águas de Acauã até a barragem de Araçagi.

Secom-PB

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...