2 de fevereiro de 2013

Entrega de ração animal beneficia famílias do Sertão paraibano


A Secretaria de Estado da Infraestrutura, por meio da Defesa Civil estadual, distribuiu ração animal gratuita, no Sertão do Estado. A ação aconteceu no município de Conceição, na sexta-feira (11) e no sábado (12), beneficiando mais de 220 famílias da região com aproximadamente 65 toneladas de ração.

Para atender aos moradores do município de Conceição e da zona rural da cidade, a equipe de Defesa Civil começou os trabalhos às 6h da sexta-feira (11) estendendo-se até as 22h. No sábado, a distribuição seguiu durante todo o dia.

Para o gerente de Apoio Logístico de Defesa Civil, George Sabóia, a entrega foi realizada dentro do cronograma previsto para 2013. “Começamos o ano distribuindo ração animal no Alto Sertão do Estado, região que mais sofre com a estiagem, atendemos a uma necessidade dos moradores do município de Conceição, isso é gratificante”, comemora.

Os criadores da região agradeceram o empenho da equipe de Defesa Civil. Dona Maria Marian, 62, é moradora do sítio Roça de Dentro e destacou o empenho do Governo em realizar a ação. “Estou satisfeita. Agradeço demais a equipe que nos atendeu aqui. Essa ajuda caiu do céu, meus animais estavam comendo mandacaru. Ia com meus filhos cortar e depois tirar os espinhos para o gado poder comer, era assim que ia salvando meus bichos”, relata emocionada.

O aposentado José Cândido, 70, morador do sítio Lagoa Rasa, possui 30 cabeças de gado e relata a importância de receber a ração. “Estamos esperando Deus mandar a chuva, enquanto ela não chega, recebemos essa ajuda e mantemos nossos animais vivos, agradeço muito a vinda de vocês”, conta.

Em 2013, o programa de distribuição de ração animal gratuita do Governo do Estado vai distribuir 10 mil toneladas em mais de 120 cidades paraibanas.


 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...