14 de fevereiro de 2013

Polícia Militar qualifica tropa da Rotam em Cajazeiras


A capacitação do policial militar é uma preocupação constante da corporação. Nesse sentido, o 6º Batalhão (6º BPM), em Cajazeiras, realiza estágio de tiro tático para os policiais que atuam nas Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas (Rotam). Inicialmente, foram 12 homens capacitados, na última semana, e a expectativa é estender os treinamentos para outras modalidades de policiamento do batalhão.

Conforme o comandante da unidade, tenente coronel José Ronildo, a intenção é garantir que os policiais estejam preparados para enfrentar eventuais dificuldades operacionais, reciclando o efetivo com o que há de mais novo na atividade. “Em Cajazeiras, o policiamento com motos vem apresentando alto índice de eficiência em todas as missões que lhe são atribuídas, sendo um importante apoio à Radiopatrulha”, completou Ronildo.

Segundo ele, os estágios acontecem em estande de tiro na Zona Rural de Cajazeiras, no Sertão do Estado. Entre os aspectos ministrados no treinamento estão: rusticidade (ruralidade), técnica e controle emocional, além de tiro estático e embarcado (sobre moto em movimento). Conforme o comandante, ainda será definido o calendário de treinamento para mais integrantes do batalhão.


 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...