18 de fevereiro de 2013

Prefeita de Cajazeiras recebe representantes do MAC e define metas para este primeiro semestre


Os membros do Movimento dos Amigos de Cajazeiras (MAC) foram recebidos no inicio da noite desta sexta-feira (15) pela prefeita Denise Albuquerque, que analisou como positiva e proveitosa à reunião que debateu assuntos de interesse do município a exemplo do funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), obras de conclusão do Aeroporto Regional de Cajazeiras, obras do Açude Grande e impasse no projeto do Instituto de Medicina Legal (IML).

Estiveram no gabinete da prefeita, os empresários José Antônio da Rádio Alto Piranhas, Rubismar Marques Galvão (ROTARY), Alexandre Costa (CDL e SINDIBENS) e Manoel Neto (CDL). Ao lado do secretário de articulação politica municipal, Joselito Feitosa e do secretário de controle interno Joaquim Alencar, a prefeita destacou o trabalho do MAC e as cobranças feitas pelo movimento, que para ela são louváveis para o desenvolvimento da cidade.

Por outro lado, o empresário Alexandre Costa mostrou a viabilidade do funcionamento do Aeroporto Regional e os benefícios que a cidade terá depois da homologação de funcionamento por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Costa pediu a prefeita para que a mesma reforçasse junto ao governador Ricardo Coutinho, a importância das obras que restam para que o aeródromo receba voos regionais. “O objetivo do governo federal é investir nos aeroportos do interior e proporcionar para aqueles que vivem em locais mais distantes, voos com as principais cidades do país. O governo federal já disse que vai isentar esses aeroportos das cobranças de tarifas e subsidiar a implantação das rotas regionais. Uma vez que, em algumas regiões, a passagem fica muita cara, o governo vai ajudar a cobrir o custo do voo. Eles vão pagar até a metade dos assentos vazios, limitando a 60 assentos por aeronave. Temos que aproveitar tudo isso”, disse.

Ainda de acordo com Costa, o governador tem tudo na mão para avançar com as obras do balizamento noturno e melhoramento na estação de passageiros. “O governo tem dinheiro e verba federal, só está faltando iniciativa. Espero que tudo seja resolvido o mais rápido possível”, completou o empresário.

Denise Albuquerque afirmou que a UPA já é uma realidade e que os serviços estarão sendo disponibilizados nos próximos meses. Segunda ela, todos os equipamentos foram comprados e a gestão da unidade de saúde está sendo definida entre governo do estado e municipal. O empresário Rubismar Galvão exaltou a obra e reafirmou que a região ganhará muito com o atendimento especializado. Galvão reiterou que o projeto do IML é legal e que todos terão que se unir para que a obra saia do papel. O empresário cobrou que a prefeita encaminhasse mais uma vez ao governador, tudo que foi providenciado junto a governo estadual e UFCG. Galvão destacou o avanço do projeto de revitalização do Açude Grande e relatou que está vai ser a grande obra deste governo.

SECOM


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...