21 de fevereiro de 2013

Secretaria de Estado da Saúde promove capacitação sobre manejo clínico da dengue


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) promoveu, nesta quarta-feira (20), uma Qualificação em Manejo Clínico da Dengue para 130 profissionais (médicos e enfermeiros) da 4ª Macro Região de Saúde, que compreende 40 municípios. O evento foi realizado no Hotel Netuanah na Praia de Cabo Branco, em João Pessoa.

A gerente executiva de Vigilância em Saúde da SES, Talita Tavares, informou que os profissionais de saúde se transformarão em agentes multiplicadores de informações para outras pessoas do seu ambiente de trabalho, de forma a nortear uma melhor condução clínica dos casos de dengue por meio de condutas e medidas adequadas.

Talita Tavares adiantou que acontecerão mais quatro qualificações para médicos e enfermeiros. “Nas cinco qualificações em manejo clínico da dengue, a gente pretende alcançar um público de 700 profissionais multiplicadores dessas informações em seus municípios”, comentou acrescentando que também será realizado um encontro com profissionais da Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e dos hospitais.

“Os profissionais estão e estarão seguindo todo o protocolo de manejo clínico que o Ministério da Saúde vem trabalhando desde 2011 e a qualificação tem o objetivo de fortalecer as informações para os médicos e enfermeiros”, comentou.

O médico Pablo de Almeida Leitão, que representou o Hospital Regional de Cajazeiras, afirmou que essa capacitação vai servir como atualização para os profissionais que estão conhecendo as novas diretrizes e condutas do Ministério da Saúde com relação à doença, como também como uma troca de informações e experiências com outros municípios.

As outras qualificações serão realizadas nos dias 27 de fevereiro, 06, 13 e 19 de março de 2013. A meta é alcançar resultados positivos junto aos indicadores de mortalidade da doença. 


 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...