12 de fevereiro de 2013

Secretária de Planejamento visita obras da transposição e mostra necessidade de projetos ambientais para Cajazeiras


A nova secretária de Planejamento, Andreia Braga, esteve visitando as obras do Lote 14 da Transposição do Rio São Francisco no município de São José de Piranhas. Ao lado de Márcio Braga que é engenheiro da SEPLAN, a secretaria viu de perto a grandiosidade das obras e aproveitou para obter dados técnicos sobre a transposição, que chegará a Cajazeiras em breve.

Andreia Braga aproveitou para viabilizar junto ao Dr. Fernando Carlos Albuquerque, do Departamento de Projetos Estratégicos do Ministério da Integração Nacional, parcerias no sentido das execuções de importantes projetos de cunho ambiental. Preocupada com a situação, Andreia fez questão de ressaltar o cuidado com meio ambiente e os danos causados pela obra. “Queremos esta transposição, mas temos que cuidar do nosso solo, dos nossos rios e ficar atento quanto à poluição, ao assoreamento e ao desmatamento de nossas reservas.” Disse

De acordo com a secretária, a remoção da cobertura vegetal e o uso desordenado do solo contribuem para a ocorrência de processos erosivos e para o consequente assoreamento, que comprometem a qualidade dos recursos hídricos e a diminuição do volume de água. “ Estaremos de olho e sempre se colocando a disposição para ajudar no que for possível nesta grande obra.” conclui.

SECOM

 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...