28 de novembro de 2011

Cruz Vermelha pode "perder" contrato na Paraíba, diz José Aldemir

O deputado José Aldemir (DEM) afirmou que o governador Ricardo Coutinho (PSB) estaria avaliando a possibilidade de não renovar o contrato de prestação de serviços no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, com a Cruz Vermelha.

Segundo ele, Ricardo Coutinho teria a possibilidade de utilizar a Empresa Paraibana de Serviços Hospitalares (Empaseh), criada por meio de projeto de lei e que deve ser votada antes do início do recesso parlamentar, programado para o dia 20 de dezembro.

Alvo de críticas por haver votado favorável à medida provisória do governo que firmou contrato com a Cruz Vermelha para administrar o Hospital de Trauma, o deputado José Aldemir, que é médico, apresentou o projeto que determina ao Poder Executivo criar, organizar e gerir a Empaseh.

A empresa pública, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde, ficaria responsável pela execução de serviços gratuitos de assistência técnica médico-hospitalar, ambulatorial e de apoio diagnóstico e terapêutico à coletividade, bem como com a colaboração a entes estaduais de ensino ou instituições congêneres na área da saúde pública.

Segundo Aldemir, o projeto deve ser apreciado e votado antes do recesso parlamentar e possibilitará que o Estado enfrente com sucesso o problema da gestão dos hospitais da rede pública, melhorando a qualidade do atendimento à população, utilizando pessoal qualificado necessário, sem ter que recorrer a qualquer empresa de fora.

“Cabe ao governo demonstrar a sensibilidade necessária para perceber que essa proposta, se acatada, com as devidas adequações e aprimoramentos, poderá pôr fim à delicada situação de confronto criada a partir da contratação de uma empresa do Sul para gerir unidades de saúde paraibanas”, justificou o deputado, negando que o seu projeto seja compensação ao seu voto contra a categoria.

Com reportagem do JP Online

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...