14 de novembro de 2011

Alunos protestam contra extinção do curso técnico em Contabilidade

Inconformados com a decisão da Secretaria de Educação do Estado de extinguir o Curso de Técnico em Contabilidade, os alunos do Colégio Estadual Monsenhor Constantino Vieira (Comercial), em Cajazeiras, realizaram uma manifestação em frente a escola. Os estudantes fecharam a Avenida Padre Rolim, uma das mais movimentadas da cidade e, com gritos de guerra, cobravam providências e pediam que a manutenção do curso.

O protesto foi pacífico e com faixas e cartazes os alunos demonstraram revolta com a atitude da Secretaria de Educação do Estado em extinguir o curso após um ano que foi reiniciado. A Polícia Militar esteve no local e auxiliou na organização do trânsito desviando os veículos que transitavam pela via onde o protesto era realizado.

O curso que foi reiniciado esse ano, foi extinto pelo fato de estar irregular no Conselho de Educação e de Contabilidade, e dessa forma os alunos não poderiam receber diploma, pois o curso não existe de direito.

Segundo os representantes da Secretaria de Educação, serão criados outros cursos para substituir o extinto curso Técnico em Contabilidade, e os alunos do atual curso poderão se inscrever e já entrar no segundo ano, como forma de evitar maior prejuízo.

O curso foi reiniciado no início do ano, onde 500 alunos participaram da seleção para preenchimento de 200 vagas. O Colégio Comercial tem uma história na educação cajazeirense formando técnicos em contabilidade tanto da cidade como da região.

Com reportagem do Portal CZN

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...