17 de novembro de 2011

Diocese de Cajazeiras realiza 33ª Assembleia Diocesana de Pastoral

Quase trezentas pessoas estiveram reunidas em assembleia no Centro Diocesano de Pastoral Dom Matias Patrício de Macêdo em Cajazeiras para avaliarem a caminhada pastoral da Diocese e planejarem o ano de 2012, bem como definir as diretrizes e propostas de atuação. A Assembleia teve início na quinta-feira, 10, e se estendeu até o sábado, dia 12, com a assessoria do Padre Marcos Gomes de Luna, coordenador de pastoral da Diocese de Palmares-PE.

Participaram da Assembleia padres, diáconos, religiosos (as), seminaristas, leigos vindos das 57 paróquias da Diocese e delegados das coordenações diocesanas de pastoral, movimentos, grupos, serviços e associações. Também conta com a presença do Bispo Diocesano Dom José González Alonso.

A Diocese de Cajazeiras está celebrando o triênio preparatório em comemoração ao Centenário de Instalação da Diocese em 2014, e neste percurso assumiu a reflexão do tríplice múnus da Igreja: Ministério da Palavra, da Liturgia e da Caridade. Em 2011 foi o Ano Diocesano da Palavra de Deus, em 2012 será o Ano da Liturgia, em 2013 o Ano da Caridade e em 2014 acontecerá a grande celebração do Centenário.

Fonte: Pascom da Diocese de Cajazeiras

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...