12 de novembro de 2011

Paraíba de Cajazeiras promete ser a surpresa em sua estreia na elite

Depois de conquistar o acesso na elite do futebol paraibano esse ano, com a conquista do título da Segunda Divisão, o Paraíba Esporte Clube de Cajazeiras promete repetir o desempenho do Atlético, que em tempos áureos, levantou a taça de campeão em 2002.

Para tentar desbancar os chamados “grandes” Treze, Campinense e Botafogo, o Tricolor cajazeirense, que tem apenas quatro anos de fundação, aposta no técnico Pedrinho Albuquerque, com passagens pelos principais clubes paraibanos e na base do time vencedor deste ano.

- A nossa meta é fazer com que o Paraíba mantenha o futebol de Cajazeiras no cenário esportivo, lutando não para cair, mas para ser campeão da primeira divisão. Nós já demos uma mostra de que isso é possível, quando montamos o time que conquistou a Segunda Divisão -, disse o presidente Francisco Oliveira, também conhecido por Tiko Miudezas.

O dirigente afirmou ainda que o técnico Pedrinho já está com todo planejamento traçado para o Paraibano de 2012, que começa dia 5 de feveiro. A reapresentação do elenco acontecerá dia 3 de janeiro. Com relação ao grupo que faturou a Segundona, Tiko espera manter alguns jogadores.

É o caso do zagueiro Rogério, capitão do time e que ganhou recentemente o título da Segunda Divisão do Rio Grande do Norte pelo Caicó. O jogador tem contrato com o Paraíba até 2012, mas sua permanência ainda não está garantida. Com os dois títulos que ganhou este ano, Rogério recebeu propostas de Botafogo, Treze, Corintians de Caicó e do Madureira, do Rio de Janeiro.

- Fiz uma ótima temporada. Com isso, as propostas apareceram. Tenho contrato com o Paraíba até o final do Paraibano de 2012, mas tenho que ver o que vai ser melhor para mim - disse o zagueiro em entrevista à uma emissora de Cajazeiras.

Além do capitão do time, o Paraíba espera contar em seu elenco com jogadores que se destacaram na Série B do Estadual deste ano, casos de Bel, Junior Kibôa, Iarley, Somália, Eduardo Guarabira, entre outros.


Paraíba de Cajazeiras deve contratar até quatro atletas do futebol cearense

As equipes sertanejas já começaram sua preparação para a disputa do Campeonato Paraibano de 2012. No Paraíba de Cajazeiras, a busca é por jogadores que se encaixem nas possibilidades financeiras da equipe. O presidente do clube, Tico Miudezas, viajou para Fortaleza, onde está tentando contratar alguns reforços para o clube do Sertão.

Tico disse que já iniciou as conversas e pretende concretizar as contratações de até quatro jogadores que atuaram por clubes do futebol cearense nesta temporada.

- Nós já temos essa parceria com alguns clubes do Ceará e eu decidi vir aqui em busca de reforços para nossa equipe. Minha ideia é formar uma equipe que possa disputar de igual para igual com Treze, Campinense ou Botafogo – comentou o presidente do Paraíba.

Tico disse que já recebeu algumas recomendações sobre atletas que se destacaram nesta temporada. O presidente já está fazendo os contatos preliminares para viabilizar as transferências.

- O foco da procura é encontrar um meio-campista de criação, um zagueiro, um atacante e um goleiro. Alguns amigos aqui no Ceará me recomendaram a contratação do goleiro Rodrigues, que já teve uma passagem pelo Campinense, essa negociação é a mais avançada das que iniciamos até agora – revelou Tico.

Para o próximo ano, além dos possíveis reforços que estão sendo contratados, o Tricolor de Cajazeiras vai contar com até oito jogadores remanescentes da campanha vencedora deste ano e com a experiência do treinador Pedrinho Albuquerque, que acumula em sua carreira passagens pelos principais clubes do estado.

Esta será a primeira participação do Paraíba em um Campeonato Paraibano da primeira divisão. O time tem apenas quatro anos de fundação e é o atual campeão paraibano da segundona.

Com informações do Globo Esporte Paraíba
Link

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...