19 de novembro de 2011

FPF define Paraibano 2012

O Campeonato Paraibano de 2012, organizado e dirigido pela Federação Paraibana de Futebol, está definido. Com início marcado para o dia 5 de fevereiro, são dez os clubes participantes: Auto Esporte Clube (João Pessoa), Botafogo Futebol Clube (João Pessoa), Campinense Clube (Campina Grande), Centro Sportivo Paraibano (João Pessoa), Esporte Clube Flamengo Paraibano (João Pessoa), Esporte Clube de Patos (Patos), Nacional Atlético Clube (Patos), Paraíba Esporte Clube (Cajazeiras), Sousa Esporte Clube (Sousa) e Treze Futebol Clube (Campina Grande).

O clube campeão terá vaga assegurada no Campeonato Brasileiro de Futebol 2012 - Série D e na Copa do Brasil 2013. A segunda vaga da Paraíba na Copa do Brasil 2013 será destinada ao clube campeão da Copa Paraíba 2012. Aliás, os clubes rebaixados neste campeonato (os dois últimos) não participarão da Copa Paraíba, sendo substituídos pelo campeão e vice do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão de 2012.

O Campeonato Paraibano será disputado em duas fases: na primeira, pontos corridos em turno e returno. Ao final desta fase, os quatro clubes com melhor colocação classificar-se-ão para a segunda fase. Estes clubes, na segunda fase, disputarão cruzamento olímpico, em partidas de ida e volta. Os vencedores fazem a final.

Será campeão paraibano o clube que vencer as duas fases, não havendo necessidade de disputar as duas partidas da final do campeonato. Havendo vencedores distintos nas fases, o campeão será conhecido através das partidas finais do campeonato, em jogos de ida e volta.


Com reportagem de Vinicius Fernandes Batista no FUTNET

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...