21 de novembro de 2011

Fafic e Faculdade Santa Maria recebem conceito 3 no ENADE

Apenas 8% das instituições de ensino superior avaliadas em 2010 pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) podem ser consideradas de boa qualidade. São 158 estabelecimentos de ensino públicos e privados que obtiveram conceito 4 ou 5 no Índice Geral de Cursos (IGC). O indicador, construído a partir da avaliação dos cursos oferecidos por uma instituição, varia de 1 a 5. Conceitos 1 e 2 são considerados ruins; 3 é considerado satisfatório e 4 e 5, bons.

Na Paraíba, nenhuma das Instituições obteve o conceito 5. A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) receberam o conceito 4 que é considerado bom.

Outras 15 instituições de ensino receberam o conceito 3 que é considerado satisfatório que são: O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP), Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (Fafic), Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa), Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (Facene), Faculdade de Ensino Superior da Paraíba, Faculdade de Medicina Nova Esperança (Famene), Faculdade Santa Maria, Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande, Faculdade Reinaldo Ramos, Faculdade de Tecnologia da Paraíba (Fatec-PB), Faculdade de Tecnologia Ibratec de João Pessoa, Faculdades Integradas de Patos e Faculdade de Enfermagem São Vicente de Paula.

Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...