17 de novembro de 2011

Ricardo reúne polícias e define estratégias para proteger divisas

O governador Ricardo Coutinho reuniu a cúpula da segurança no Estado com as polícias Federal e Rodoviária Federal e Ministério Público para definir estratégias de segurança para proteger as divisas do Estado diante da possibilidade de vinda de traficantes do Sudeste para a Paraíba.

Durante as duas horas de reunião ficou definido o reforço nas operações integradas entre as forças de segurança federal e estadual nas divisas da Paraíba e a realização de reuniões quinzenais para o planejamento de ações entre os setores da inteligência das forças policiais com o Ministério Público.

O governador demonstrou preocupação com as divisas da Paraíba e convocou essa reunião para que as forças policiais do Estado, federal e Ministério Público dêem respostas mais qualificadas para impedir a vinda de traficantes fugidos do Rio de Janeiro e de outros estados do Sudeste para a Paraíba. “Queremos os traficantes fora da rota da Paraíba e, para isso, é necessário um trabalho de inteligência e de integração entre as polícias. Esse encontro foi um passo inicial para garantir a tranquilidade da população”, completou.

Ricardo Coutinho destacou que a segurança do Estado vem dando respostas positivas como no caso da explosão dos caixas eletrônicos, que desde o mês de julho não registrou nenhuma ocorrência graças a um trabalho articulado das polícias e a prisão de mais de 80 criminosos. Ele acrescentou que de janeiro a setembro deste ano as polícias paraibanas já apreenderam 311 quilos de drogas no Estado, quatro vezes mais o volume de cocaína apreendido durante todo o ano passado. “Isso demonstra zelo, compromisso, raça e envolvimento da nossa polícia”, ressaltou.

O secretário de Segurança do Estado, Claudio Lima, destacou que a integração das polícias e Ministério Público irá gerar ações conjuntas nas divisas com os Estados da Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará, que visam impedir a entrada de traficantes no Estado. Segundo ele, esse trabalho já foi iniciado com a Operação Divisa Segura e ganhará ainda mais fôlego com a participação integrada das forças de inteligência.

Clique aqui para mais informações

Secom-PB

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...