O governador Ricardo Coutinho assinou, nesta terça-feira (3), um protocolo de intenções para a implantação de 20 empresas portuguesas na Paraíba, num investimento de mais de R$ R$ 1,2 bilhão. O documento foi assinado durante reunião no Palácio da Redenção, entre representantes do Governo do Estado e empresários portugueses do ramo de turismo e hotelaria, construção civil, cerâmicas, pré-moldados e telecomunicações.
De acordo com o protocolo de intenções, as empresas terão um prazo de um ano para iniciar as instalações – o mesmo período para o Estado adotar as medidas legais que assegurem os termos e benefícios estabelecidos no contrato. A visita do grupo é resultado do 1º Fórum de Negócios Lisboa-Paraíba, realizado no início de março, quando a presidente da Cinep, Margarete Bezerra, o secretário de Turismo, Renato Feliciano, e o presidente do Porto de Cabedelo, Wilbur Jácome, convidaram os empresários portugueses para conhecer o potencial e as possibilidades de investimentos na Paraíba.
Ricardo apresentou aos empresários as potencialidades do Estado e os incentivos locacionais e fiscais para os investidores. De acordo com ele, o Governo disponibiliza, no município de Alhandra, uma área de 62,48 hectares, com acesso interligado à BR-101 e toda a infraestrutura pronta (água, enérgia, gás e acessos).
No rol das empresas a serem instaladas estão o grupo Altis Hotéis, maior rede de hotéis cinco estrelas de Portugal; quatro empresas de construção civil; uma de telecomunicações; uma de atividades portuárias; metalomecânica; fabricação de peças automotivas; fábrica de alumínios e de pré-moldados; e fábrica de cerâmica, entre outras.
Secom-PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário