A sequência de jogos na reta final da 2ª divisão do Campeonato Paraibano pode estar começando a prejudicar o desempenho do Cruzeiro de Itaporanga, justamente na fase decisiva da competição. É o que diz o treinador Aldo França, revelando que o desgaste da maioria dos jogadores foi o principal motivo para o clube não ter passado do 0 a 0 no jogo do último domingo, contra o Atlético de Cajazeiras, em pleno Estádio Zezão.
- Nós até jogamos bem. Criamos oportunidades de gols, mas não conseguimos concretizar as chances. No segundo tempo, o time sentiu o cansaço da viagem que fizemos no meio de semana. Para se ter uma ideia, viajamos na terça-feira para João Pessoa, jogamos na quarta-feira, retornamos para Itaporanga após o jogo com o Miramar e chegamos às sete da manhã da quinta-feira. Então é natural que os meus atletas tenham sentido o cansaço.
Apesar de não conseguir os três pontos, o Cruzeiro segue na liderança do quadrangular final da Segunda Divisão, agora com quatro pontos conquistados e à frente do próprio Atlético de Cajazeiras por conta do saldo de gols. Na próxima rodada, a Raposa do Vale recebe a Desportiva Guarabira, às 15h15, no próprio Zezão.
- Vamos encarar a Desportiva na quarta-feira como se fosse mais uma decisão. Todos os jogos são muito importantes na fase final e precisamos vencer sempre – acrescentou Aldo França, que ainda não vai poder contar com o zagueiro Mercinho, entregue ao departamento médico com uma contusão na virilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário