28 de agosto de 2012

Paraíba é selecionada para receber Banco de Alimentos


O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) divulgou edital relacionando o Estado da Paraíba entre os habilitados para implantação de um Banco de Alimentos na sede da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), em João Pessoa.

No edital, a Paraíba foi selecionada ao lado de outros sete Estados (Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Piauí, Goiás, Tocantins e Minas Gerais). Na Empasa, a área já está definida para montagem da infraestrutura necessária ao trabalho do banco, envolvendo linhas de ação na implantação por meio de obras, instalações, aquisição de equipamentos, materiais permanentes e de consumo, e formação da equipe.

O Banco de Alimentos atua no recebimento de alimentos adequados ao consumo. Os produtos são repassados a instituições da sociedade civil sem fins lucrativos que produzem e distribuem refeições gratuitamente a pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar.

Nos Bancos de Alimentos, que podem ser em órgãos públicos, iniciativa privada ou sociedade civil, os gêneros alimentícios são recepcionados, selecionados, embalados e distribuídos gratuitamente para as entidades assistenciais. Estas se encarregam de distribuir os alimentos arrecadados à população, seja através do fornecimento de refeições prontas ou o repasse direto às famílias vulneráveis. Em contrapartida, as entidades atendidas pelos Bancos de Alimentos participam de atividades de capacitação e educação alimentar.

A Empasa fica na Avenida Ranieri Mazilli, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, e funciona a partir das 4h de segunda-feira a sábado.


 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...