28 de agosto de 2012

Folha de não efetivos da Prefeitura de Cajazeiras quadruplica de janeiro a junho deste ano


Os dados são do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. E revelam que a prefeitura municipal de Cajazeiras experimentou de janeiro a junho de 2012, no período pré-eleitoral, uma evolução da folha de pessoal que chamou a atenção do ex-prefeito Carlos Antônio (Democratas), candidato da oposição à prefeitura.

A folha de servidores não efetivos, entre comissionados e prestadores de serviços, pulou de 364 funcionários em janeiro para 1.494 funcionários em junho. O gasto, que foi de R$ 526 mil chegou a R$ 1,4 milhão no mês que antecedeu a eleição municipal.

Em fevereiro, o quadro pulou para pouco mais de 900 servidores não efetivos. E a partir daí passou a crescer a cada mês até o número que se tem hoje.

O curioso é que, de acordo com os dados de junho, Cajazeiras hoje tem mais servidores sem concurso público do que o número de efetivos, que chega a 1.305 funcionários.

Em discurso durante comício neste final de semana, o ex-prefeito Carlos Antônio denunciou o que chamou de “escândalo” e anunciou que iria recorrer à Justiça Eleitoral. Segundo ele, o Ministério Público Eleitoral não poderá deixar passar em branco a análise das contratações e da evolução da folha de pessoal de Cajazeiras.

Sob pena das leis eleitorais e de responsabilidade fiscal serem, flagrantemente, desrespeitadas.

DO BLOG DO LUÍS TÔRRES


2 comentários:

Anônimo disse...

O candidato a prefeito Prof. Gildemar Pontes disse que além de imoral, essa prática é parecida com a doa gestor anterior.

Anônimo disse...

A gestão anterior foi a de LEO ABREU e ele não fez nada parecido com isso, não... Cajazeiras nunca viu nada igual, em tampo algum!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...