13 de agosto de 2012

Governo inicia projeto Caminhos da Gestão Participativa 2012


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), inicia nesta segunda-feira (13), a etapa 2012 do projeto Caminhos da Gestão Participativa, ação que visa fortalecer as relações institucionais entre a SEE, as Gerências Regionais de Educação (GRE) e as escolas, por meio da integração dos serviços e divulgação de programas, projetos e ações com foco na eficiência das atividades pedagógicas, administrativas e financeiras. O edital de convocação para os gestores das escolas da rede estadual de ensino foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) da quinta-feira (09).

O projeto será realizado por meio de atendimentos, reuniões e visitas técnicas, com duração de dois dias em cada GRE e será executado em quatro momentos: instalação dos trabalhos da SEE na Gerência Regional de Educação, realização de reunião técnica com os gestores das escolas, conselhos escolares e convidados, visita às escolas e reunião na SEE para avaliação e consolidação das informações.

Na segunda-feira (13), uma equipe da SEE formada por técnicos e gerentes vai visitar a 2ª GRE com sede em Guarabira, onde será realizada uma reunião técnica dom os gestores das escolas da região e da 2ª GRE. Na terça-feira (14), acontecerão visitas às escolas para monitoramento dos dados declarados no Sistema de Acompanhamento de Pessoal (SAP/SEE).

O projeto Caminhos da Gestão Participativa visitará todas as 14 Gerências Regionais de Educação do Estado envolvendo toda a comunidade escolar e os gestores das 805 escolas estaduais da Paraíba, professores, técnicos, servidores e estudantes.

A visita à 9ª GRE, em Cajazeiras, acontece nos dias 3 e 4 de setembro.



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...