O cajazeirense Manoel Silva Vieira virou o radialista Vieira Neto, no município de Baturité, a 92 km de Fortaleza, capital do Ceará.
Durante vários anos, passou a apresentar o programa de rádio “É de Lascar”, de segunda a sexta das 11h às 13h, abrindo espaço para os cidadãos da cidade reivindicar, cobrar, denunciar e protestar contra as autoridades e políticos.
O programa tinha vários quadros que chamavam a atenção de seus ouvintes como o “A hora do Babão”, no qual satirizava assessores e correligionários de políticos. Ele combatia diariamente a corrupção e defendia no programa uma política na qual somente os homens limpos poderão resolver os problemas da população. Foi o responsável na região pelo debate favorável à aprovação da Lei da Ficha Limpa.
O programa foi o palanque perfeito para ganhar popularidade. Diante do sucesso, recebeu convite para se filiar ao PT do B e concorrer à Prefeitura de Baturité. Ele aceitou e formou a coligação “Trabalho com Justiça Social”, integrada por PMDB , PCdoB e PT do B.
“Vamos varrer a corrupção e os corruptos de Baturité”, proclama nos comícios e passeatas o sertanejo da Paraíba Vieira Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário