14 de agosto de 2012

Fabiano Gomes é o tuiteiro mais influente de João Pessoa e o segundo da Paraíba, revela Twitter


Usado por milhões de brasileiros, o Twitter já causou demissões, foi palco de declarações polêmicas e vez ou outra é usado para troca de alfinetadas entre políticos, celebridades e até de anônimos. Um levantamento realizado pelo próprio Twitter revelou que o radialista Fabiano Gomes (fabianogomespb) é o tuiteiro mais influente de João Pessoa e ocupa a segunda colocação na Paraíba, ficando atrás apenas do senador Cássio Cunha Lima (cassiocl).

O Twitter avalia alguns pontos para chegar ao resultado final de influência dos tuiteiros como impacto, engajamento, velocidade, generosidade e sinalização das postagens. A soma desses números mostrou que em João Pessoa, Fabiano Gomes tem um grau de influência entre os seus seguidores de 26.8% e na Paraíba, o número de 26.8% se repete. Logo atrás de Fabiano aparecem Cris Lima (@crisl) com um grau de influência de 26.4% e o prefeito Luciano Agra (@lucianoagra) com 25.9%.

Ao analisar os tuiteiros da Paraíba, o Twitter revelou que Fabiano Gomes fica trás apenas do senador Cássio Cunha Lima que possui um grau de influência de 32.1%. Entre os paraibanos, o radialista cajazeirense aparece com a influência de 26.8%.

Como o mais influente de João Pessoa e o segundo da Paraíba, Fabiano Gomes fica a frente de figuras influentes no cenário político e de imprensa a exemplo do governador Ricardo Coutinho (@realrcoutinho); dos senadores Vital do Rêgo (@senadorvital) e Cícero Lucena (@cicerolucena); dos prefeitos de João Pessoa, Luciano Agra, e de Campina Grande, Veneziano Vital (@venezianovital); dos deputados estaduais Luciano Cartaxo (@luciano_cartaxo) e Daniella Ribeiro (@daniella11cg); dos jornalistas Emerson Mofi (@emersonmofi), Luís Tôrres (@luistorrespb) e Nonato Bandeira (@nonatobandeira).




Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...