9 de agosto de 2012

Patos será contemplado com rotas aéreas


O município de Patos, no Sertão do Estado da Paraíba, será contemplado com novas rotas aéreas. Ao todo, quatro companhias aéreas vão construir novas rotas entre as cidades do interior e as capitais do Nordeste. São elas: Azul/Trip, Passaredo, Avianca e Voa Brasil.

O acordo foi feito nesta terça-feira (07) durante reunião na sede da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em Recife (PE). O centro das rotas (HUB) será a cidade de Petrolina (PE), onde acontecerão as trocas de aeronaves.

Na Paraíba, as cidades de Patos e Campina Grande serão beneficiadas. Sendo que, Campina Grande será contemplada na primeira fase do projeto e o município de Patos será contemplado na segunda etapa.

A construção das linhas aéreas nas cidades do interior entre si e com as capitais faz parte de um projeto maior que ainda será anunciado pela presidenta Dilma Rousseff. O objetivo desse projeto é estruturar uma malha aérea que permita a ligação direta entre todas as capitais nordestinas e algumas cidades do interior.

A intenção é fazer com que essa nova malha aérea esteja sendo colocada em prática já na próxima estação de verão, no final deste ano, início de 2013.

COM REPORTAGEM DO PORTAL CORREIO

 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...