17 de agosto de 2012

Sesc realizou Feira da Cultura em Cajazeiras


O Serviço Social do Comércio da Paraíba realizou desde quarta-feira, 15, até o dia 17, a Feira de Cultura 2012 na cidade de Cajazeiras. Este ano, o projeto abordou o tema Cajazeiras ontem e hoje: Cultura aliada a sustentabilidade. O evento aconteceu no intuito de proporcionar a disseminação da arte, música e literatura, associados ao desenvolvimento sustentável, contando com a participação dos beneficiados pelas ações do Sesc no município e da comunidade em geral.

A programação teve início na quarta-feira, 15, onde os alunos integrantes do Projeto Habilidades de Estudo (PHE) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos três turnos de ensino, aprenderam a confeccionar móveis utilizando garrafas PET e bolsas feitas a partir de jornal. Já na quinta, 16, os alunos continuaram as atividades em oficina de toalhas de mesa de garrafa PET e tecido, e em seguida participam do CineCultura, com exibição de filmes do renomado dramaturgo e poeta alemão Bertold Brecht.

A Feira de Cultura encerra na sexta, dia 17, com exposições de livros que abordam as principais profissões da cidade de Cajazeiras, ontem e hoje, poemas, cordéis, paródias e artesanato local. À tarde, serão realizadas apresentações culturais de repentistas e grupo de capoeira. No turno da noite, os alunos do PHE fazem encenação teatral, seguidos por músicos locais que encerrarão o evento.

ASCOM


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...