20 de setembro de 2011

Blitz educativa abre Semana Nacional do Trânsito em Cajazeiras

A Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito (SCTrans), juntamente com a 5ª Companhia de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar, realizou blitz educativa abrindo a Semana Nacional do Trânsito em Cajazeiras, quando foram distribuídos panfletos para os motoristas com dicas de trânsito seguro. A programação segue até o domingo, 25.

A campanha deste ano traz como tema “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas”. O trabalho de conscientização também será feito nas escolas do município com distribuição de panfletos e apresentações culturais.

Os acidentes de trânsito hoje são caracterizados como um problema de saúde pública, atingindo de forma majoritária as pessoas enquadradas na faixa etária de 15 a 44 anos de idade, significativa parcela produtiva da sociedade.

"O que esperamos é que os eventos promovidos estimulem a sociedade civil organizada e órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito a trabalharem de forma objetiva e eficaz, atendendo as diversas demandas no sentido de promover a redução de acidentes”, comentou o superintendente municipal de trânsito Marcos Túlio Abreu.

Assessoria

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...