8 de setembro de 2011

Recém-formados poderão ter desconto em conselho profissional. Proposta é do deputado Efraim Filho

A Câmara analisa o Projeto de Lei 1004/11, do deputado Efraim Filho (DEM-PB), que concede aos profissionais recém-formados descontos nas contribuições devidas aos conselhos de suas áreas. Segundo a proposta, haverá isenção total de contribuição no primeiro ano de exercício profissional, a contar da colação de grau, e desconto de 50% no segundo ano. Para tanto, bastará ao recém-formado apresentar requerimento ao respectivo conselho.

A medida, segundo Efraim Filho, funcionará como ação afirmativa e abrangerá milhares de jovens que se formam todos os anos e, muitas vezes, não têm condições de contribuir com o conselho profissional. “A democratização do acesso à formação vem incluindo número crescente de pessoas provenientes de estratos sociais menos favorecidos nas profissões regulamentadas. Um número significativo de profissionais tem dificuldade para contribuir com o respectivo conselho fiscalizador no início da carreira, devido à falta de oportunidade de inserção no mercado de trabalho de forma imediata”, observa o parlamentar.

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Com informações da Rede de Notícias

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...