27 de setembro de 2011

Missão em Cuba gera expectativa de negócios para empresas cajazeirenses

As rodadas de negócios que os empresários paraibanos participaram em Havana, em Cuba, geraram uma expectativa de negócios de US$ 5,5 milhões para as 11 empresas do Estado. O governador Ricardo Coutinho destacou que Governo do Estado, a Federação do Comércio, as universidades e os empresários voltam dessa missão conhecendo mais sobre o mercado de Cuba e que a tendência é expandir esses valores.

Uma dos contratos fechados em Cuba foi entre o Transporte Marajó e a empresa estatal cubana Transcargo, para o transporte logístico dos produtos exportados na região Norte/Nordeste para Cuba. Em Cuba, o transporte logístico é deficiente, o que representou para o empresário José Arlan Rodrigues um ambiente propício para a prestação de serviços de distribuição.

Segundo o empresário José Arlan, o acordo de cooperação prevê que o transporte dos produtos a serem exportado no Brasil para Cuba seja realizado pela empresa paraibana e que ao chegar em Cuba seja transferido pela Transcargo. “Quero ressaltar o papel do Governo e da Apex, que abriu às portas junto ao governo cubano e contribuiu para o fechamento de negócios com muita agilidade e confiança”, completou José Arlan.

As empresas distribuidoras Atacadão do Rio do Peixe e Pau Brasil foram conhecer o mercado cubano e estudar formas de investimentos. Os empresários Deca do Atacadão e Fábio Tayrone fizeram contatos para venda de produtos no atacado para empresas cubanas que vão se instalar no Brasil em busca de mais oferta de crédito.

Com informações da Secom-PB

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...