10 de setembro de 2011

Carlos Rafael demonstra humildade com a população simples, que faz o bem à cidade

Interessante artigo do jornalista sousense Pereira Júnior, editor do portal Folha do Sertão:

"Não tenha dúvida que a população do Sertão da Paraíba vai ouvir falar muito do jovem prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael. Com apenas, 23 anos, já demonstra sensatez, habilidade política, carisma, popularidade, liderança na sua gestão que tem apenas, 100 dias. Pode-se considerar uma líder emergente no Sertão. Os caciques da política cajazeirense não apresentam tanta força assim atualmente na cidade.

A apresentação de carinho que o povo de Cajazeiras viu com Carlos Rafael, que ganhou esse presente do ex-prefeito Léo Abreu, que renunciou o seu mandato alegando razões pessoais, foi no aniversário da cidade. O prefeito passou oito dias inaugurando obras, consideradas por demais importantes para a população, muitas delas prometidas por gestores pretéritos que passaram oito anos na Prefeitura e não fizeram. Em 100 dias foram feitas pelo prefeito atual.

Colocou nos dois dias principais da festa, aproximadamente 36 mil pessoas em praça pública (Xamegão), que pela primeira vez na história política de Cajazeiras, comemoraram ao som das melhores bandas de forró do momento, sua a emancipação política.

O desfile cívico com as participações da Polícia Militar, Tiro de Guerra, escolas municipais, associações foi o maior de todos os tempos. Por fim, os garis, quando na passagem pelo palanque oficial das autoridades, receberam uma visita inusitada: Carlos Rafael desceu do palanque, começou a dançar com o pessoal na malha asfáltica ao som de um paredão para o delírio dos que estavam ali.

Os comentários foram diversos, elogiando a postura simples, humilde, de um jovem que comanda uma das mais importantes cidades da Paraíba - a terra de Padre Rolim - que também conta com o apoio dos jovens cajazeirenses que vêem no novo prefeito, mudança na forma de se fazer política hoje na cidade.

Assim tem sido o dia a dia do prefeito de Cajazeiras, quando em contato com a massa. Sua popularidade a cada dia sobe. As pesquisas para consumo interno são provas disto tudo. As oposições, observando o fenômeno Carlos Rafael, não têm outra coisa a fazer, a não ser, criticarem com picuinhas, que todos já conhecem como funciona a política cajazeirense.

Estive presente nas comemorações alusivas aos 148 anos de emancipação da terra do Padre Rolim, e pude observar o talento deste jovem político, que em tão pouco tempo à frente do comando da prefeitura já mostra sinais de um grande líder e, claro, eu não poderia deixar de registrar neste espaço.

Carlos Rafael, na visão de muitos observadores políticos do sertão vai ser osso duro de roer para seus adversários."


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...