6 de setembro de 2011

Semana do Cidadão promove saúde em Monte Horebe

A Semana do Cidadão cria hoje, às 9h00, no Centro Social Raimundo Martins, em Monte Horebe, a Pastoral da Criança, onde os voluntários desenvolvem ações de saúde, nutrição, educação, cidadania e espiritualidade de forma ecumênica nas comunidades pobres. As atividades visam promover o desenvolvimento integral das crianças, desde a concepção aos seis anos de idade, e a melhoria da qualidade de vida das famílias.

A partir das 15h00, também no Centro Social Raimundo Martins, será desenvolvida mais uma etapa do programa ‘Gestação Segura’, cujo objetivo é promover a saúde, melhorando a qualidade de vida da família. O acompanhamento é realizado durante a gestação e pós-parto, focando na promoção da saúde, através do monitoramento pelos ACS, consulta de enfermagem, médicos de referência e outros, além de apresentar um cuidado especial às gestantes de alto risco através de um acompanhamento com uma equipe especializada.

O Programa Gestação Segura em Monte Horebe oferece acompanhamento por equipe composta de enfermeira obstétrica, nutricionista e psicóloga, todos coordenados por um médico; orientações específicas para as gestantes sobre nutrição, atividade física, exames do pré-natal e sinais de alerta; curso de preparo para o parto com materiais informativos ao casal; apoio e direcionamento após internação; direcionamento para médicos de referência, especialmente no alto risco; distribuição de kit gestante (utensílios para o bebê), para pacientes com mais de seis (06) consultas; exames laboratoriais e ultra-sonografias.

A Semana do Cidadão será encerrada amanhã, às 7h00, com o desfile cívico-militar e o Hasteamento dos pavilhões no Paço Municipal de Monte Horebe, pelo prefeito Erivan Guarita e auxiliares.

Farol Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...