28 de janeiro de 2012

Câmara Municipal entrega título de “Cidadão Cajazeirense” ao poeta Irismar di Lyra

Dentro da programação oficial em comemoração aos 27 anos do Teatro Íracles Pires, a Câmara Municipal fez a entrega do título de “Cidadão Cajazeirense” ao poeta, escritor e professor Irismar di Lyra, há vários anos radicado na cidade de João Pessoa.

Nascido em São José de Piranhas, Irismar di Lyra passou toda a infância e juventude em Cajazeiras, onde estudou e se iniciou no mundo das letras, tendo participado de vários Festivais de Poesia e do movimento cultural nos anos de 1970 e 80, ao lado de outros nomes da época, como Gutemberg Cardoso, Josival Pereira, Joab de Sousa, Ubiratan de Assis, Telma Cartaxo, etc.

Autor de livros como “Reflexos”, de 1978, “Cantata para o agora: Exercícios existenciais”, de 1988, e “Cajazeiras: uma aldeia poética”, de 1999, Irismar di Lyra também participou de antologias, como “Recital GRUTAC” (1976), “Nova poesia brasileira” (1988) e “Antologia contemporânea da poesia paraibana” (1995).

A propositura do título de cidadania cajazeirense ao poeta foi proposta pelo vereador Severino Dantas (PT), em legislatura anterior, e aprovada por todos os seus pares.

Presidiu a Sessão Especial, realizada na noite de 26 de janeiro, no Teatro Íracles Pires, o vereador Marcos Barros de Sousa, estando presentes os vereadores Moacir Meneses Filho, Léa Silva, Raimundo Lira, Francisco Bernardo e Nilson Lopes Meireles Filho, além de outras autoridades, como o governador Ricardo Coutinho, igualmente homenageado com o título de “Cidadão Cajazeirense”.

Com reportagem de Lenilson Oliveira, do DestaquePB

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...