17 de janeiro de 2012

SAMU apronta esquema para o Carnaval com ponto fixo no Posto de Saúde Simão de Oliveira

Os foliões que forem à Avenida Juvêncio Carneiro durante o Carnaval 2012 poderão ficar tranqüilos quanto ao atendimento médico de emergência com a instalação de um ponto fixo do SAMU no Posto de Saúde Simão de Oliveira, vizinho ao Banco do Brasil.

De acordo com o coordenador do SAMU em Cajazeiras, Dr. Celso Nóbrega dos Santos, o ponto fixo contará com três médicos plantonistas e uma equipe de suporte para atender a todos os casos emergenciais verificados no “Corredor da Folia” e adjacências.

O coordenador anunciou também a vinda de mais seis ambulâncias para o SAMU, sendo duas para Cajazeiras e quatro para as unidades das cidades da região, e duas motocicletas para serem usadas no suporte avançado de atendimento à população, além da capacitação de todos os profissionais que atuam na região.

Por fim, o coordenador regional do SAMU voltou a lamentar o grande número de trotes para o 192 passados por desocupados e até crianças, totalmente sem noção da importância de um serviço emergencial, gerando despesas com combustíveis, desgaste de ambulâncias, perda de tempo das equipes e, principalmente, prejudicando o atendimento aos casos reais.

SECOM

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...