Em reunião com todos os secretários municipais, o prefeito Carlos Rafael Medeiros de Sousa, fez uma avaliação conjunta dos primeiros 200 dias de sua administração, considerando obras realizadas, serviços prestados à população, programas desenvolvidos no município, etc.
Na avaliação de todos, a administração municipal conseguiu atingir as principais metas traçadas, executando várias obras estruturantes e urbanísticas, atendimento a contento nos serviços de saúde, educação e assistência social e nas obrigações financeiras, como pagamento de funcionários e fornecedores.
Na oportunidade, o prefeito e auxiliares diretos traçaram as metas para o ano de 2012 em todas as pastas e setores da administração, de forma a atingir todo o município com ações efetivas. Carlos Rafael chamou a atenção de todos sobre as ações proibitivas em vigor para 2012, por se tratar de um ano eleitoral, orientando no sentido de que se infrinja nenhum item da Legislação.
O prefeito revelou que não terá como renovar os contratos com os prestadores de serviço, obedecendo à determinação do Tribunal de Justiça da Paraíba, adotada no final do ano passado. Com isto, a solução encontrada pela administração será convocar os servidores efetivos do município, que estejam à disposição de outros órgãos, para que retornem a seus ligares de origem.
Para amenizar o impacto do aumento do salário mínimo a partir deste mês de janeiro, que será de R$ 622,00, o prefeito Carlos Rafael determinou que todas as secretarias municipais estudem meios de reduzirem gastos, mas sem prejudicar as obras e o atendimento à população.
SECOM/ FOTOS: ÂNGELO LIMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário