17 de janeiro de 2012

Servidores municipais ameaçam greve geral

A prefeitura de Cajazeiras passa por uma crise financeira das mais difíceis dos últimos anos. O pagamentos a fornecedores está atrasado e como se não bastasse o não pagamento dos comissionados relativos aos meses de novembro e dezembro, até o momento a secretaria da Fazenda Pública não divulgou a tabela de pagamentos do mês de dezembro dos efetivos e contratados. A única secretaria que já efetuou o pagamento aos seus servidores, foi a de saúde.

Nesta segunda-feira(16) os garis paralisaram suas atividades alegando falta de pagamento. Os auditores fiscais responsáveis pela arrecadação de tributos municipais anunciaram que se até o dia 23 de janeiro não forem creditados os salários em suas contas, a categoria paralisa suas atividades. Já os professores da rede municipal convocaram uma assembleia para o próximo dia 30 para decidirem sobre o inicio do ano letivo, podendo também deflagrarem uma paralisação.

Os servidores estão ainda mais revoltados com o atraso nos pagamentos devido a prefeitura ter anunciado as atrações do Carnaval 2012, com contratações de bandas e estrutura que superam a casa de R$ 1 milhão. O prefeito Carlos Rafael garantiu que até o carnaval todos os salários estão regularizados e os servidores irão brincar a maior festa de momo da Paraíba, com dinheiro no bolso.

Com reportagem do Paraíba Aqui

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...