2 de janeiro de 2012

Governo e servidores comemoram primeiro ano de gestão

Para o governador Ricardo Coutinho, a instituição da data base para o funcionalismo público significa um marco, um divisor de águas na administração pública da Paraíba. Depois de estudos feitos pela equipe econômica do Estado, o mês de janeiro ficou definido como data para a concessão linear de reajuste. O último aumento salarial que os servidores públicos receberam foi em 2006, de 5%. Com a instituição da data base, o aumento salarial com data estabelecida deixa de ser promessa de campanha eleitoral e se torna direito do servidor público, ativo ou inativo.

A data base foi anunciada pelo governador neste mês de dezembro, quando também se confirmou reajuste linear de 3%, mais um percentual diferencial para cada categoria, que varia até 33%. Os anúncios geram um impacto de 10% por mês na folha de pessoal, mas só foi possível graças às medidas adotadas desde o início da atual gestão para diminuir o comprometimento da receita com a folha. Em um ano, o Governo conseguiu reduzir o comprometimento do executivo de 57% para 46%, limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Para a servidora pública Alzinete da Silva Pereira, a data base é uma ação que deve ser comemorada por todo servidor público. “Há 26 anos trabalho para o Estado e sei o quanto era ruim trabalhar sem expectativa concreta de reajuste salarial. A partir de agora, com o reajuste no mês certo, podemos nos programar. Acredito que isso vai interferir diretamente no incentivo ao trabalho”, disse Alzinete, que é auxiliar de serviços da Secretaria de Estado da Administração.

Clique aqui e leia a matéria completa

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...