31 de janeiro de 2012

Secretaria de Saúde intensifica campanhas contra a dengue e o calazar

A Secretaria de Saúde do Município está intensificando a campanha de combate à dengue em todos os setores da cidade, já tendo passado pelas Casas Populares, no dia 23, e Sol Nascente, no dia 26, com a intervenção e participação direta do secretário Pablo Leitão.

Neste dia 31, terça-feira, a força tarefa contra a dengue, comandada também pela diretora da Vigilância em Saúde do Município, Cristina Carolino, estará no bairro do Mutirão, com concentração na USF Mutirão.

No mês de fevereiro, a programação será iniciada pelo centro da cidade, com concentração na USF Simão de Oliveira (dia 02), Vila Nova, com concentração na USF Vila Nova (dia 07), Rua Dr.Coelho, com concentração na USF Maria José de Jesus (dia 09), Bairro dos Remédios, com concentração na USF José Jurema (dia 14), Bairro da Esperança, com concentração na USF Vital Rolim (dia 16) e Bairro São Francisco, com concentração na USF Amélio Estrela (dia 28).

Em março: Bairro Capoeiras, com concentração na USF Dom Bosco (dia 1º) e Bairro Cristo Rei, com concetração na USF Cristo Rei.

Calazar
Por outro lado, a Secretaria Municipal de Saúde está demonstrando toda preocupação e agindo efetivamente contra a ocorrência de casos de calazar na cidade.

Nos últimos dias, as ações preventivas foram concentradas no bairro Cristo Rei com a realização de exames em mais de cem cães domésticos, confirmando 35 casos da doença e os animais doentes sendo sacrificados.

As ações agora serão direcionadas para outros bairros periféricos da cidade, de forma a tranqüilizar a população.

Secom com fotos de Ângelo Lima

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...