22 de janeiro de 2012

A natureza e o meio ambiente

Clemildo Brunet

Hoje vivemos um tempo que acontece deslizamentos de terras, tremores, vulcões, maremotos, enchentes enfim, reação essa da natureza ocasionada pela ação do homem. Toda ação causa uma reação assim diz um adágio popular. Neste sentido são advindos prejuízos para o planeta, como o aquecimento global, o descongelamento das geleiras e consequentemente o aumento das águas marinhas acarretando uma série de problemas, entre eles, casos de saúde com a poluição do ar e tantos outros.

Por isso devemos orientar e procurar sempre conscientizar as pessoas desde cedo para a importância da preservação da natureza tendo em vista as belezas litorâneas e tropicais brasileiras e porque não dizer paraibanas. Há quem valorize belas paisagens estrangeiras, entretanto, sabemos que o nosso país é rico em belezas naturais. A Paraíba não fica atrás, se destaca com praias lindíssimas de paisagens singulares, principalmente na faixa litorânea sul da capital do Estado, com aquele clima convidativo ao romantismo.

O amanhecer tem na sua alvorada o canto dos pássaros contagiando e complementando a singularidade do lugar, nos concedendo o privilégio de comtemplar às obras do Criador. “Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras das suas mãos” Sl. 19:1.

O anoitecer é sublime com a luz do luar provocando sensação total de felicidade na companhia da pessoa amada, fazendo-nos sentir a ventilação natural da brisa do mar, ambiente prazeroso e aconchegante, balançando-se na rede em uma varanda excepcional com vistas para a vegetação, as planícies, os atalhos e o mar, curtindo músicas românticas regada com muito amor. É gratificante se deliciar nas grandezas deste contexto relaxando o corpo e a mente, curtindo o amor sem se importar com o tempo que passa depressa.

O meio ambiente é a maior riqueza para o vivente deste planeta, mesmo sabendo que a espécie humana o está destruindo com tamanha rapidez, o que tem provocado reações adversas à própria natureza.

Clemildo Brunet é Radialista, Blogueiro e Colunista
brunetco@hotmail.com
www.twitter.com/clemildobrunet
http://www.facebook.com/clemildo.brunetdesa
www.clemildo-brunet.blogspot.com

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...