29 de janeiro de 2012

Eliézer Rolim exibe "O Sonho de Inacim" e participa de bate-papo no Teatro Ica

O teatrólogo e cineasta Eliézer Rolim participa, neste domingo (29), do último dia de comemoração pelos 27 anos do Teatro Íracles Pires, em Cajazeiras. Ele exibirá o filme “O Sonho de Inacim”, produzido e rodado na cidade paraibana e, em seguida, participará de bate-papo com o público. A exibição acontece às 18h. Quem encerra a noite é o cantor Jocélio Amaro, que se apresenta às 21h.

A programação do domingo também contempla o público infantil, com apresentação do espetáculo “O Palhaço do Planeta Verde” (Cajazeiras). Às 19h30, a atração é a feira de artesanato, que funcionou durante todas as noites da semana cultural. O público também poderá visitar a exposição fotográfica “Cenas do Teatro Cajazeirense”.

Um dos filhos ilustres de Cajazeiras, Eliézer Rolim começou sua trajetória artística na cidade, e volta, agora, para falar sobre seu filme. Por meio do adolescente Inacim, a produção mostra o Sertão de hoje, com seus problemas, seu ritmo de vida, sua gente, seus costumes e ritos. O menino tem uma capacidade sobrenatural de retornar no tempo e conversar com o Padre Rolim por meio de sonhos. Suas revelações surpreendem e transformam a vida da cidade.

Intitulado “Teatro Ica, 27 anos”, o evento é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). A programação foi organizada pelo diretor do Ica, o ator Orlando de Queiroz Maia (conhecido na região como Mainha).

Secom-PB


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...