
“Essa é uma grande oportunidade para os micro e pequenos empresários da região terem acesso a linhas de crédito com juros baixo e ainda terem a oportunidade de se informarem sobre como utilizar esses recursos que estão sendo emprestados pelos bancos”, destacou o gerente do Sebrae em Sousa, Luciano Holanda.
Essas capacitações são oferecidas pelo Sebrae aos microempresários inscritos no programa do Governo do Estado, Empreender Paraíba. O programa, criado em janeiro de 2011, é uma política pública de microcrédito, que tem como prioridade o fomento ao empreendedorismo. No ano passado, foram liberados cerca de R$ 75 milhões, através das instituições bancárias parceiras, e beneficiou quase 10 mil empreendedores. O programa oferece linhas de financiamento de até R$15 mil, com juros que variam de 0,5% a 0,64%. Dependendo do negócio, a carência pode ser de até seis meses.
“É importante, no entanto, que o empreendedor saiba como gerir o seu crédito. Por isso, oferecemos oficinas e palestras sobre como aplicar o dinheiro financiado da melhor forma possível”, disse o gerente de atendimento do Sebrae Paraíba, Elinaldo Macedo.
Na região de Cajazeiras já foram realizadas no mês de março cinco palestras gerenciais e concluída a primeira turma de capacitação. Já estão agendadas para o final do mês de abril mais três capacitações, sendo duas em Cajazeiras e uma na cidade de São João do Rio do Peixe. Em Cajazeiras, o treinamento conta com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município. Em São João do Rio do Peixe, o programa conta com a parceria do Núcleo da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
Com reportagem de Luciana Oliveira para a Agência Sebrae de Notícias

Nenhum comentário:
Postar um comentário