18 de maio de 2012

Alto Sertão Paraibano recebe plenárias do Orçamento Democrático Estadual


Os municípios de Cajazeiras e Sousa sediarão, neste final de semana, as audiências regionais do Orçamento Democrático Estadual (ODE). Nesta sexta-feira (18), o ODE estará na cidade de Cajazeiras. No sábado (19), a plenária acontece em Sousa. As assembleias regionais contarão com as presenças do governador Ricardo Coutinho, secretários de Estado e gestores de órgãos da administração indireta.

Na cidade de Cajazeiras (9ª Região Geoadministrativa), a audiência vai acontecer às 19h, no ginásio da Escola Estadual de Ensino Fundamental “Dom Moisés Coelho”, localizado na Rua Padre José Tomaz, 387 – Centro. Os municípios polarizados pela 9ª Região são os seguintes: Bernardino Batista, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, Carrapateira, Joca Claudino, Monte Horebe, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Santa Helena, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Triunfo e Uiraúna.

Em Sousa (10ª Região), a plenária vai ser realizada às 9h, no Sousa Ideal Clube, instalado na Rua Djacir Marques Pinto, s/n – Centro. Os municípios que compõem a 10ª Região são: Lastro, Marizópolis, Nazarezinho, Santa Cruz, São Francisco, São José da Lagoa Tapada, Sousa e Vieirópolis.

O OD Estadual é coordenado pela Subsecretaria Executiva do Orçamento Democrático que, por sua vez, está vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão (Seplag-PB).

O Orçamento Democrático Estadual, dentro da perspectiva da intersetorialidade, conforme o secretário Gustavo Nogueira (Seplag-PB), “adota a divisão geoadministrativa do Estado da Paraíba definida pelo Decreto Lei 12.984 de 14.08.2009, que é a divisão adotada pelas Secretarias de Estado da Saúde e da Educação”, esclarece o secretário.

A Subsecretária Executiva do ODE, Ana Paula Almeida, disse que para manter o OD Estadual em pleno funcionamento “são mobilizados 34 Gerentes Regionais, funcionários do Governo que atuam nas 14 regiões geoadministativas informando e mobilizando a população e os conselheiros em torno das ações desenvolvidas pelo ODE e pelo Governo do Estado”.

No próximo final de semana, as assembleias regionais do OD Estadual serão sediadas nos municípios de Monteiro (5ª Região) e Princesa Isabel (11ª Região Geoadministrativa).


 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...