As cidades do estado da Paraíba que irão realizar eventos em comemoração aos festejos juninos, com destaque para Cajazeiras (Xamegão), Patos (Terreiro do Forró), Sousa, Campina Grande e Santa Luzia, terão uma vigilância especial por parte do TCE.
É o que garante o presidente do tribunal Fernando Catão, que anunciou a fiscalização nos gastos com festas juninas neste exercício.
Segundo o presidente, a decisão decorre do agravamento da seca no estado que já atinge mais de 200 municípios, acarretando dramas pessoais e grandes perdas para a agricultura e a pecuária.
Ele disse, que à auditoria do TCE estará especialmente atenta para despesas que destoem do quadro de calamidade pública em muitas dessas localidades.
“A determinação é olhar isso a quatro lentes”, declarou Catão afirmando que o tribunal estará atento a excessos, desvios de verbas essenciais para educação, saúde e infra-estrutura dos municípios.
O presidente do TCE disse ainda, que mesmo entendendo que as comemorações fazem parte da cultura do nosso povo e contribuem para o turismo da região, o momento de seca que assola o Nordeste requer medidas especiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário