21 de maio de 2012

FAC inaugura novo ponto de distribuição de leite em Cajazeiras


A cidade de Cajazeiras ganha mais um ponto de distribuição do Programa Leite da Paraíba. Na sexta-feira, 18, a Fundação de Ação Comunitária (FAC) inaugurou o novo ponto, que funcionará no imóvel da antiga FUNDAC, no Bairro das Casas Populares, zona norte da cidade. Na ocasião, a diretora executiva Josefa Vanóbia, representando o diretor presidente Ramalho Leite, anunciou a instalação do Núcleo de Capacitação da FAC em Cajazeiras.

Com essas novas ações, a Fundação de Ação Comunitária do Governo do Estado vai proporcionar capacitação profissional em Cajazeiras, oferecendo cursos de corte e costura, cabeleireiro, manicure, pintura geral, bijuterias, gastronomia, programa de atendimento ao Idoso, programa de atendimento às gestantes, em pré-natal, e confecção de enxovais.

Este projeto foi idealizado, inicialmente, pela ex-gestora da FAC, Dra. Denise Albuquerque que, quando esteve À frente do órgão, desenvolveu projetos assistencialistas com o intuito de proporcionar a capacitação e profissionalização dos cidadãos carentes de Cajazeiras e região a fim de que possam, de forma qualificada, adquirir uma profissão e serem inseridos no mercado de trabalho.

O novo núcleo da FAC em Cajazeiras conta, também, com uma importante parceria com o campus da UFCG de Cajazeiras que disponibilizará de um CEP - Centro de Extensão Popular que dará apoio as famílias beneficiadas com o Programa do Leite com orientação na área de saúde através dos cursos de Medicina e Enfermagem e incentivo a cultura e educação.

No mesmo local irá funcionar a sede da 9ª Regional de Cultura e um Núcleo de Apoio ao SINE de Cajazeiras.

A Fundação de Ação Comunitária, segundo seus dirigentes, reforça as ações em Cajazeiras, instalando um novo ponto de distribuição de leite e cursos de formação profissional numa área da cidade das mais carentes, buscando, exatamente, a implementação de suas políticas de inclusão social no interior do Estado.

Hoje a cidade de Cajazeiras conta com 14 pontos de distribuição de Leite da FAC e são distribuídos mais de 2 mil litros de leite/dia.

COM REPORTAGEM DE KALIEL CONRADO PARA O JORNAL A UNIÃO


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...