28 de maio de 2012

PT apeia do barco governista e decide por candidatura própria em Cajazeiras


Os filiados do Partido dos Trabalhadores decidiram neste domingo (27/05), a posição do partido nas eleições municipais. Foram apresentadas duas teses: a de candidatura própria, e a de manter apoio a aliança com o PTB e reeleição do prefeito Carlos Rafael. A votação foi realizada na Câmara Municipal com início às 08h00 e término às 17h00.

A proposta vitoriosa foi à tese de candidatura própria defendida pelo ex-deputado Jeová Campos e o vereador Severino Dantas, que obteve 128 votos dos 251 que votaram. A segunda tese de manutenção de aliança com o PTB defendida pelo vereador Marcos do Riacho do Meio, advogado Moreira Lustosa e professora Laurecy Penaforte obteve 120 votos, perdendo por apenas 08 votos. Ainda tiveram 02 votos brancos e 01 nulo.

Em alguns momentos o clima esquentou com discussões e houve até empurrões, sendo os ânimos acalmados com a presença da Polícia Militar.

No final, o representante da executiva estadual do partido Vaulene Cavalcante anunciou o resultado oficial e esclareceu que a proposta vencedora foi de candidatura própria do PT. Conforme explicou, o partido deverá abrir discussão para que sejam apresentados nomes até o dia 30 de Junho, e caso não haja consenso deverá ser realizada outra prévia para escolher o candidato.

COM REPORTAGEM DO PORTAL CZN E FOTO DO BLOG DO FURÃO


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...