23 de maio de 2012

A força de Zé Aldemir


FERNANDO CALDEIRA

Detentor de inúmeros mandatos parlamentares, inclusive federal, é inegável a força eleitoral do deputado José Aldemir Meirelles (DEM).

Afinal de contas ninguém me convencerá de que alguém é eleito várias vêzes seguidamente sem ter apoio popular. Pelo menos numa democracia, não!

Assim, dizer do prestígio político-eleitoral desse médico "matuto de Cajazeiras" é, como diz o ditado, chover no molhado.

Porém, acontecimentos recentes na política de Cajazeiras não só reforçam o que afirmamos, como aumentam o seu prestígio político.

Refiro-me, inicialmente, ao convite formulado pelo Prefeito Carlos Rafael (PTB) para que Zé Aldemir venha somar-se ao seu grupo poolítico, inclusive com a prerrogativa de indicação do candidato a vice-prefeito em sua chapa à reeleição.

Ora, não tivesse aquele parlamentar a força eleitoral que apontamos, não seria ele "objeto de desejo" da situação cajazeirense. E olhe que o Prefeito de Cajazeiras não fez o menor esforço para esconder tal convite. Ao contrário, disse aos quatro cantos que fez o convite e que espera que "Zé" aceite.

Mas ao contrário do que poderíamos imaginar, não parou por aí a investida do grupo situacionista cajazeirense sobre aquele deputado. O que se poderia imaginar impossível, aconteceu. Ninguém menos que o também deputado Antônio Vituriano (PSC) igualmente foi à imprensa para "levantar a bola de Zé" e afirmar que ele será bem vindo ao grupo do Prefeito de Cajazeiras. E foi mais longe: com ele selamos nossa vitória em Cajazeiras, teria afirmado Vitu!

Assim, se alguém tinha dúvida da força e do prestígio eleitoral de José Aldemir em Cajazeiras, melhor não ter mais.

E por mais que, educadamente, Zé Aldemir agradeça aos gestos e acenos da situação em sua direção, mas reafirmando seus compromissos com a oposição municipal, melhor "seus aliados" de Cajazeiras também o desejarem pelo menos no mesmo grau demonstrado pela situação.

Afinal de contas, é como diz o ditado: "a gente gosta de quem gosta da gente!"

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...