28 de maio de 2012

Folha afirma que Vitalzinho compra matérias elogiosas em jornais


Reportagem da Folha de São Paulo denuncia que o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) usa dinheiro público para comprar matérias a seu favor em veículos de seu estado. O parlamentar nega as informações divulgadas pelo jornal paulista.

Rêgo é presidente da CPMI do Cachoeira e corregedor do Senado. Três jornalistas, não reveladas pela Folha, disseram ter recebido dinheiro de verba indenizatória para publicar reportagens enviadas pelo gabinete do senador. Segundo o peemedebista, as empresas são contratadas apenas para "promover a divulgação" do seu mandato.

As informações publicadas pela Folha são o resultado da apuração realizada pelos repórteres Filipe Coutinho e Andreza Matais. A dupla trabalha na equipe do diário em Brasília. O código de ética da Associação Nacional dos Jornais (ANJ) condena a prática levantada pelo veículo, mas as operações são legais.

Na última terça-feira, 22, outra reportagem da Folha acusou Rêgo de ter contratado uma funcionária-fantasma. A estudante Maria Eduarda Lucena dos Santos, que se diz co-autora do hit “Ai se eu te pego”, cantada por Michel Teló, terá a atuação investigada a pedido do senador.


 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...